Como os comissários políticos e censores se transferiram para a LUSA, a televisão estatal está a recuperar uma certa independência, esquivando as directrizes de Augusto SS. Tal como previsto, a LUSA não se dignou dar a notícia, mas a RTP estava atenta e mostra serviço que não seja o simples copy/ paste da LUSA.
Apresentamos a transcrição integral das declarações do Presidente do Parlamento, à saída do encontro com o Presidente da República de Cabo-Verde.
(Uma das competências que figura) «no quadro dos direitos constitucionais do Presidente José Maria Vaz, é demitir o Governo. Ponto. Eu, para mim, não, para mim este problema não se põe. Não se põe. É um problema… (interrupção de jornalista) não, não, é um problema, é um problema para ser resolvido internamente, na Guiné-Bissau. Não é no quadro da CPLP, não é no quadro de outras instituições… de outras instâncias da CEDEAO. Não. Existem neste momento instituições legais e que nós todos temos que respeitar. (retomando uma jornalista, que diz baixinho: _Cabe aos guineenses…) Cabe aos guineenses resolver. Não posso, portanto, vir aqui opinar ou emitir qualquer opinião, porque é uma questão interna da Guiné-Bissau.»
Sem comentários:
Enviar um comentário