quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Ex-governo e PAIGC considerados revoltosos

A Comunidade Internacional veio para a Guiné com um mandato de manutenção de paz e agora querem impor a guerra? O novo Governo classificou os protegidos da CI de revoltosos. A CPLP, A UA, a UE, a CPLP, a ONU, apoiam revoltosos? Veremos até onde estão dispostos a levar a brincadeira de mau gosto, esperando que ninguém se magoe até lá. É que têm aqui muitos funcionários expostos e os guineenses estão habituados a fazer Justiça pelas próprias mãos (para compensar a falta dela).

Aqui morreu, crivado de setas, o primeiro português que cá chegou, Nuno Tristão. Descobriu a terra aos europeus, mas foi também a primeira vítima da guerra colonial. O Império português nasceu e morreu aqui. Aqui jaz o regime de Diouf, lado a lado com uns milhares de jovens a quem a sua ganância, associada à de um traidor guineense, ceifou prematuramente a vida. Aqui jaz a patetice de Paulo Portas, que, num gesto irresponsável, a 13 de Abril de 2012, mobilizou as Forças Armadas portuguesas e lançou uma força naval em direcção a Bissau (sob o patético pretexto de vir resgatar os portugueses da terra - que rapidamente o desmentiram, aliás), a qual só seria travada pelas firmes posições de Daba Na Walna, declarando que qualquer um que pusesse um dedo em território nacional sem autorização seria considerado agressor e tratado em consonância (uma humilhação desnecessária para o exército português, imputável à estupidez dos políticos, a qual, diga-se de passagem, não abrandou).

Os mercenários da ECOMIB (no seio dos quais constam existir graves dissensões quanto à "oportunidade" da presente "guia de marcha"), a soldo da União Europeia, deverão abrir bem os olhos, pois há muitos animais inóspitos à espreita no escuro. Nem pensar em fumar, para não serem detectados... É que na Guiné-Bissau até os jacarés e os tubarões são patriotas. Acabou a vida louca. De dia, nada de frequentar cafés, tascas, klandots ou sequer garagens, pois tornam-se alvos fáceis. Já agora, nunca se esqueçam de se certificar que é graxa que o jovem engraxate que entra lá no quartel leva na caixa, para vos tratar das botas. Não queremos que vos aconteça nada de mal, devido à irresponsabilidade dos vossos superiores. Brevemente, teremos de mandar a tropa, para impedir que a população vos linche como indesejáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário