terça-feira, 17 de setembro de 2019

Facada nas costas


Depois de ter prometido o lugar para o qual concorre a Cassamá (em troca da usurpação da ANP); a Nuno Nabian (em troca do acordo de incidência parlamentar); e sabe-se lá a quem mais, DSP mostra-se ofendido com a volatilidade do candidato da APU, ignorando o acordo político assinado. Ora os acordos políticos são como os comerciais: só duram enquanto interessam às partes. 

Mas voltando ao assunto das violações dos acordos. Resumindo: DSP não cumpre aquilo que promete às pessoas, mas espera que as mesmíssimas pessoas cumpram aquilo que lhe prometeram? Será simples ingenuidade? De todo o modo, só a ideia de uma geringonça à moda do Costa (a qual não só se aguentou, mas pelos vistos, vingou), provocou uma tontura ao candidato presidencial do PAIGC, que já ameaça ir fazer queixinhas à CEDEAO.

Resta saber qual a facada com que Cassamá pensa retaliar, após ter sido desautorizado, provocando grande estupefacção em Luanda. Dadas as circunstâncias, emprestar alguma celeridade ao processo parlamentar de votação do OGE constitui uma oportuna possibilidade: se conseguiu empatar, também consegue desempatar. É capaz de ainda lhe dar uma crise de excesso de zelo, só para apressar a queda de quem lhe deu uma facada nas costas.

Sem comentários:

Enviar um comentário