terça-feira, 29 de outubro de 2019

Quem vos avisa...


42'23"
Que nem a Comunidade Internacional nem ninguém venha cá com histórias. Quanto a toda a desinformação com que inundaram o facebook desde as quatro horas da tarde, isso não vos leva a lado nenhum. Julgam que a Comunidade Internacional não conhece a tropa da Guiné-Bissau? Sois uns burros! Pois nem sequer tratais de conhecer a cultura da vossa própria terra! Então julgam que a Comunidade Internacional é assim? A Comunidade Internacional conhece muito bem os militares da Guiné-Bissau. Montes deles, dessa tal Comunidade Internacional, basta olharem para o calcanhar, recordam-se logo daquilo que os militares guineenses são capazes. Portanto, não vale a pena cansarem-se. Andaram este tempo todo com a ECOMIB para trás e para a frente porque julgavam que a nossa tropa tinha medo da ECOMIB? Nãããaaaooo! Passeassem lá com a ECOMIB se quisessem, faz parte da liberdade das pessoas. Não tinha mal nenhum, não lhes tiravam o pão da boca. Tudo normal. Não se passava nada. Mas agora acabou. (...)

46'35"
A CEDEAO aqui não manda nada,  nada, nada. "_Ah e tal, porque com Yaya Jammeh isto e aqueloutro." Ahahahahah... Querem que a CEDEAO chegue e faça o mesmo que fez com Yaya Jammeh? Falam a sério? Isso. Convençam-nos a experimentar...

49'36"
Aquilo que querem fazer com a Comunidade Internacional, aquilo que querem com todas a vossas fitas, só vos digo: estamos à vossa espera, mas sentados. O nosso hino é claro: "contra o jugo estrangeiro". Jugo estrangeiro: PAIGC, CEDEAO, CPLP, Nações Unidas, e mais quem vier. Não queremos saber se é cicrano ou zambrano. Basta que seja estrangeiro. Podem chamar quem quiserem. Na Guiné-Bissau, só contam os guineenses. São os guineenses que mandam. Contra ou a favor, é entre nós. Não vale a pena inventarem mais histórias.


Sem comentários:

Enviar um comentário